Caminhoneiro

Caminhão dos correios é flagrado com mercadoria contrabandeada em Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro receberia R$ 1.000,00 para fazer o transporte do contrabando

Motorista de caminhão acabou sendo preso após ser flagrado com produtos eletrônicos sem a nota fiscal. O caso aconteceu no município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, com um caminhão caracterizado de veículo dos Correios.

O veículo estava parado na manhã da última quarta-feira(02) em uma oficina mecânica no bairro Jardim Guanabara, em Três Lagoas. Por ser um caminhão com as cores dos Correios, chamou a atenção de uma equipe de pelotão de trânsito que passava em frente ao local.

Os policiais decidiram fazer uma abordagem para sanar qualquer tipo de dúvida em relação ao veículo e perceberam que as cores que o caminhão apresentava não era como as escritas no documento do veículo.

Após inspecionar a carga que estava no caminhão, os policiais encontraram diversas caixas de produtos eletrônicos incluindo smartphones e tablets e nenhum deles possuía nota fiscal.

Outros objetos estavam com adesivos escuros o que chamou mais ainda a atenção dos policiais e fato esse que levantou a suspeita de algo errado está acontecendo além do que já tinha. encontrado.

Foi verificada que mercadoria era de origem estrangeira e não havia passado pela alfândega pagando os tributos, ou seja, estava totalmente irregular com os pagamentos de tributos fiscais.

Ainda desconfiando do que poderia está por trás disso tudo, o pelotão do canil foi acionado para que os cães fizessem uma varredura no caminhão a fim de encontrar algo ilícito como armas e drogas.

Os cães não encontraram nada de ilícito e com a confirmação de que a mercadoria era fruto de contrabando, o motorista acabou falando a verdade e confessou que havia pegado os eletrônicos no município de Campo Grande, para levar para o estado de São Paulo.

O caminhoneiro receberia R$ 1.000,00 para fazer o transporte do contrabando.

O veículo deveria estar caracterizado conforme foi contratado, como empresa terceirizada da agências de Correios e Telégrafos, mas sua identidade divergia da documentação.

Vídeo: TVC Três Lagoas MS

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto