Um caminhoneiro disse que teve de aguardar por horas em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a transportadora encerrar o manifesto de carga, antes do profissional entregar a carga.
Ao ser parado pela PRF para uma fiscalização de rotina, o caminhoneiro descobriu que a empresa havia encerrado o manifesto. Diante disso, uma multa foi emitida, enviada para a transportadora e o motorista precisou ficar aguardando o pagamento da multa, para poder ser liberado pelos agentes.
O manifesto de carga é um documento que lista os detalhes das mercadorias que estão sendo transportadas em um veículo, como caminhão ou navio. Ele inclui informações como tipo de mercadoria, quantidade, peso, origem, destino e outras características relevantes.
Esse documento é essencial para o controle, registro e segurança do transporte de mercadorias, além de ser utilizado em processo de fiscalização e para garantir a conformidade com regulamentações e leis de trânsito.
A transportadora deve encerrar o manifesto de carga após a conclusão do transporte das mercadorias. Isso geralmente ocorre quando todas as mercadorias listadas no manifesto foram entregues com sucesso ao destino e todas as obrigações relacionadas ao transporte foram cumpridas.
O encerramento do manifesto de carga é um passo importante para finalizar o registro do transporte e para manter os registros precisos das operações da empresa. Isso ajuda a garantir a transparência, conformidade e eficiência nos processos logísticos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário