Caminhoneiro

Caminhoneiro quase foi atropelado ao sair de caminhão para verificar pane mecânica

Outro caminhão atingiu o veículo e tombou na sequência

Um acidente envolvendo dois caminhões quase terminou em atropelamento na manhã desta terça, (22), na Rodovia Cândido Portinari, em São Paulo. Segundo informações do Balanço Geral, um caminhoneiro parou o veículo no acostamento para verificar uma pane mecânica no motor.

Assim que o motorista desceu da cabine e foi verificar o motor do veículo, outro caminhão atingiu o lado esquerdo do veículo e tombou na sequência. A colisão foi tão violenta que o eixo dianteiro do caminhão tombado se soltou. Infelizmente, o motorista do caminhão, parado no acostamento, não foi atropelado.

Dormiu ao volante

Após o acidente, o caminhoneiro teria confessado ao colega do outro caminhão que ele dormiu ao volante. O veículo transportava uma carga de produtos eletrônicos, quando atingiu o caminhão estacionado na pista. Apesar da proporção do acidente, o profissional foi socorrido com vida.

Mais de 26 mil acidentes envolvendo veículos de carga

Uma média de 2.160 acidentes por mês envolvendo veículos de carga, foram registrados em 2022. Até fevereiro de 2023, ocorreram 4 mil acidentes com caminhões, segundo dados do Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC).

O levantamento apontou ainda que os caminhões representam 25% dos casos de acidentes registrados nas rodovias entre janeiro de 2022 a fevereiro de 2023. Para o IPTC, muitos desses acidentes poderia ter sido evitado “se houvesse mais investimento em infraestrutura, fiscalização e conscientização dos motoristas e empresas de transporte”.

Esta postagem foi publicada em 23 de agosto de 2023 08:18

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto