Caminhoneiro Sequestrado e Mantido Refém por 7 Horas em São Paulo

Caminhoneiro Sequestrado e Mantido Refém por 7 Horas em São Paulo
Policiais libertando caminhoneiro sequestrado. Foto: Reprodução / SBT News

Caminhoneiro passa por momentos de terror nas mãos de criminosos na capital paulista

Um caminhoneiro enfrentou momentos de terror depois de sair de sua cidade natal para buscar uma carga de alimentos em um supermercado na região de São Paulo. Infelizmente, ele foi surpreendido por criminosos antes de chegar ao seu destino.

Os bandidos abordaram o motorista, renderam-no e o colocaram em um veículo. Ele foi levado para um cativeiro, onde permaneceu por 7 horas sob o controle dos assaltantes.

Desvio de Rota Alerta Familiares

Um primo do caminhoneiro suspeitou de algo errado e decidiu rastrear o celular da vítima. As informações de localização do aparelho foram repassadas à polícia, que conseguiu localizar o cativeiro, libertar o caminhoneiro e prender 3 suspeitos. Infelizmente, o caminhão não foi recuperado.

Aumento nos Roubos de Caminhão nos Primeiros Meses do Ano

Os caminhoneiros estão sentindo na pele o que os números mostram. Uma pesquisa da Associação de Proteção Veicular (APVS) revelou um aumento de 22,5% nos registros de ocorrências de furto e roubo de caminhões nos primeiros meses de 2023.

“É necessário intensificar o policiamento e a vigilância nas principais estradas do país. Isso pode contribuir para reduzir as ocorrências e, da mesma forma, proporcionar mais tranquilidade aos caminhoneiros”, ressaltou Alberto Andrade, superintendente da APVS.