Mais um caminhoneiro foi flagrado transportando material sem nota fiscal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ao caminhão ocorreu na noite desta terça-feira, (01).
O veículo transportava toras de eucalipto, quando foi parado pelos agentes para uma fiscalização de rotina. Durante a abordagem, o caminhoneiro não apresentou o documento obrigatório para o transporte das madeiras. Assim, a carga e o veículo foram apreendidos para aplicação dos procedimentos legais.
No Brasil, quando uma empresa é flagrada transportando mercadoria sem nota fiscal, algumas mediadas podem ser aplicadas, conforme a legislação tributária e fiscal brasileira. Dentre as medidas mais comuns destacam-se:
É importante ressaltar, que a falta de emissão de nota fiscal é considerada grave pela Receita Federal e pelos órgãos fiscais estaduais, sendo necessário que as transportadoras adotem medidas efetivas para evitar esse tipo de problemas, como a capacitação de colaboradores, a implementação de sistemas de gestão tributária e a adoção de boas práticas de fiscalização interna.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário