Caminhoneiro

Conheça o novo Nikola TER, o veículo movido a hidrogênio

Ele conta com uma tecnologia alternativa utilizando o hidrogênio para gerar eletricidade e automaticamente alimentar os motores elétricos TRE

Uma das maiores fabricantes e mais importantes de super pesados do planeta, traz uma tecnologia inovadora em seu novo caminhão.

Percursora no que diz respeito a veículos elétricos, a Iveco se destaca nessa linhagem e dessa vez trouxe um novo modelo de caminhão movido por célula a hidrogênio.

A empresa lançou o Nikola TRE que agora tem a versão Tre Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV) que conta com a tecnologia alternativa utilizando o hidrogênio para gerar eletricidade e automaticamente alimentar os motores elétricos TRE.

Inicialmente o veículo terá como foco comercial o mercado europeu, mas poderá ir para outros países posteriormente dependendo da demanda.

Antes de tudo devemos destacar que o caminhão é de uma nova linha sustentável que as empresas querem agregar em seu catálogo comercial principalmente pela crescente preocupação com a redução das emissões de carbono e outros poluentes, posição que a Europa se destaca para diminuir.

O Nikolas possui uma autonomia de 500 quilômetros, adequado para viagens de curta a média distâncias, já o movido a célula a hidrogênio tem autonomia de 800 quilômetros, ideal para o trajeto de longas distâncias.

A produção dos veículos se faz en uma parceria da Iveco e a empresa norte-americana Nikola que tem como objetivo aumentar a eletrificação de veículos agora alinhando com a sustentabilidade.

Por enquanto para o Brasil, poderá ter a possibilidade de apenas alugar os modelos para que transportadoras e empresas de médio porte tenham a chance de ter caminhões mais sustentáveis e elétricos em suas frotas.

Vídeo: CAMINHÕES ANTIGOS

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto