Emoção do caminhoneiro sem mensagens no dia dos Pais

Emoção do caminhoneiro sem mensagens no dia dos Pais
Caminhoneiro dando entrevista e falando sobre seus filhos. Foto: Reprodução / Jornal do Caminhoneiro

A história de João Carlos, um caminhoneiro cuja trajetória tocante foi revelada pelo fotógrafo Brian Baldrat em seu perfil do Instagram, tornou-se viral, com mais de 1 milhão de seguidores.

Na véspera do Dia dos Pais, comemorado no último domingo (13), Baldrat compartilhou um relato que já acumula mais de 500 mil visualizações. Trata-se da história comovente de João Carlos, o caminhoneiro que o fotógrafo conheceu no Rio Grande do Sul.

Desconexão Paterna

Enquanto estava estacionado em um posto de combustível, com seu caminhão carregado de caixotes de espigas de milho, João Carlos revelou sua falta de contato com os três filhos ao longo de vários anos. Separado da mãe de seus filhos, ele deu a entender que conflitos passados contribuíram para a distância entre ele e os meninos, decorrente de sua ausência. “Eu compreendo que minha família não pôde acompanhá-los devido ao meu intenso trabalho… havia momentos em que eu não podia estar lá, mas sempre estive presente.”

Aos 51 anos, João Carlos vive solitário e admite que, apesar de ter sido esquecido pelos filhos, jamais os esqueceu. Os anos passam sem que o caminhoneiro tenha recebido quaisquer felicitações, seja em seu aniversário ou mesmo no Dia dos Pais.

Com profunda emoção, ele compartilha: “Desejo a mim mesmo um feliz Dia dos Pais, pois, sem filhos, meu desejo é autodirigido: feliz Dia dos Pais”.

Redação – Brasil do Trecho