Caminhoneiro

PRF recupera caminhão adquirido com o golpe do cheque sem fundo

O caminhão já havia sido vendido para outra vítima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia de que um caminhão adquirido por meio de um golpe do depósito de cheque sem fundo estava circulando pela BR-290, no trecho de Eldorado do Sul.

Prontamente, os policiais localizaram o veículo na noite desta quarta-feira, (23), e abordaram o motorista. O homem, de 44 anos, viajava com a esposa e, segundo a PRF, não possuía antecedentes criminais.

Ao ser questionado sobre as informações de que o caminhão era fruto de um golpe do falso deposito, o motorista apresentou os comprovantes de compra do veículo no valor de R$ 37 mil.

Vítima do mesmo estelionatário

Diante disso, os agentes descobriram um registro no sistema referente a venda do veículo no mês passado. A ocorrência era do proprietário do caminhão informando que vendeu o veículo e após entregar uma procuração para o comprador, descobriu que o cheque era sem fundo.

O caminhão foi levado do Paraná para o Rio Grande do Sul e revendido pelo estelionatário para as vítimas em questão. Com isso, o veículo foi recolhido ao pátio e o casal foi encaminhado à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência como vítima de estelionato.

PRF faz alerta

A PRF orienta quem for negociar veículos, que sigam os procedimentos legais de transferência através do aplicativo oficial do governo federal — “Carteira Digital de Trânsito” — ou por meio dos Centros de Registros de Veículo Automotores credenciados pelos DETRANs.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto