Categorias: Noticia do Trecho

Volkswagen Constellation 25.370 ganha motor do Volvo FH 520

O cavalo-mecânico também foi transformado em um bitruck

Um vídeo divulgado pelo perfil, Os da Tribo, mostra um caminhão Volkswagen 25.370 com um motor do Volvo FH 520. Segundo informações do Jornal do Caminhoneiro, a troca do motor foi efetuada em uma oficina de Anápolis, Goiás.

O Constellation perdeu o seu motor original MWM 370 e ganhou um de 520cv, da Volvo. Além disso, o cavalo-mecânico foi transformado em um bitruck. Há relatos de caminhoneiros que decidiram trocar o motor original do Constellation 25.370 devido aos problemas crônicos do motor.

Há quem opte por motores do Scania 113, do Mercedes Mb-2544 e a linha de motores Volvo D13, mas vale lembrar, que a modificação de um veículo requer conhecimento técnico especializado e deve ser realizada por profissionais qualificados. Além disso, antes de realizar qualquer alteração significativa, é fundamental verificar as leis e regulamentos locais para garantir que a conversão seja feita conforme as normas aplicáveis.

Troca de motores: Veja como funciona

A troca do motor original do caminhão por outro de fabricante diferente requer um processo cuidadoso e cumprimento das regulamentações vigentes. Veja os passos gerais que costumam ser seguidos:

  • Consulte a legislação: o primeiro passo é verificar as leis e regulamentos de trânsito para entender as restrições e os procedimentos para troca do motor.
  • Obtenção de autorizações: caso a legislação permita a substituição do motor, verifique se é necessário obter alguma autorização ou permissão do órgão de trânsito responsável. Isso pode incluir a solicitação de uma autorização específica para realizar a troca.
  •  Escolha do motor compatível: certifique-se de que o motor de fabricante seja compatível com o caminhão em termos de encaixe, tamanho e performance. Isso envolve consultar um mecânico especializado ou um profissional que auxilie na escolha certa.
  • Documentação técnica: é importante ter em mãos toda a documentação técnica referente ao novo motor, incluindo manuais, especificações e informações sobre o seu desempenho.
  • Realize a troca: a substituição do motor deve ser feita por um mecânico experiente e qualificado para garantir que seja realizada corretamente, minimizando problemas futuros.
  • Vistoria e homologação: após a troca do motor, o caminhão pode precisar passar por uma vistoria técnica para verificar a adequação da modificação. Em alguns casos, pode ser necessário obter laudos técnicos de instituições credenciadas para homologar a alteração.
  • Atualização dos documentos do veículo: após a conclusão de todas as etapas e certificação da troca do motor, é importante atualizar os documentos do veículo junto ao órgão de trânsito, para refletir a mudança no motor.
Vídeo: Jornal do Caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro