A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização de combustíveis em 12 estados, além do Distrito Federal. Entre os dias 18 e 21, a ANP analisou a qualidade dos combustíveis vendidos pelos postos, bem como o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, além da documentação de autorização de funcionamento das empresas e das movimentações dos combustíveis.
Balanço da fiscalização em alguns dos estados:
Segundo a ANP, os estabelecimentos autuados podem ser multados em valores entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões. No entanto, é necessário esperar o fim do processo administrativo, no qual os proprietários das empresas têm o direito de se defender da queixa apresentada pela Agência. Para denúncias de irregularidades de combustíveis, basta ligar gratuitamente para o número 0800 970 0267.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário