Estradas

ANTT delibera concessão da BR-262 em Minas Gerais

A nova concessionária que será responsável pelo trecho da BR, terá a missão de prestar serviços essenciais e manter a manutenção relacionada à segurança e a infraestrutura do local

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deliberou sobre a concessão da BR-262 no trecho de Minas Gerais. A deliberação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 15, com o objetivo de promover a desestatização da rodovia.

A futura concessionária, que terá a responsabilidade pelo trecho da BR, terá a missão de prestar serviços essenciais e garantir a manutenção relacionada à segurança e à infraestrutura da região.

O trecho em questão abrange 438,90 quilômetros, estendendo-se desde o entroncamento da BR-381, localizado no Município de Betim (MG), até a BR-050, em Uberaba (MG).

Atualmente, a administração desse trecho está sob responsabilidade da Concebra, a concessionária encarregada das BR-060 (DF), BR-153 (GO) e BR-262 (MG).

Conforme informado no Diário Oficial, os documentos referentes à nova concessão da rodovia abordaram pontos relativos aos estudos de viabilidade técnica e econômica.

O texto seguirá para o Ministério dos Transportes e, após a aprovação pela pasta, poderá ser encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para continuidade do processo.

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro