
Foto: Reprodução / SBT
Um caminhão carregado de refrigerantes foi alvo de saque após tombar na Alameda São Boaventura, na altura da caixa d’água, no bairro Fonseca, no Rio de Janeiro. O veículo tombou na via e acabou sendo saqueado na última terça-feira (26).
O acidente ocorreu à noite, e a carga foi alvo de saque por moradores, populares e transeuntes.
A quantidade de garrafas de refrigerante era imensa. Quando o caminhão tombou, a carga se espalhou pela via no sentido oposto.
O carregamento provocou alguns acidentes e um grande congestionamento, com veículos danificados e o trânsito parado.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local para socorrer o caminhoneiro responsável pela condução da carreta, mas ele recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no local para garantir a ordem enquanto a carreta não era retirada da via, porém os saqueadores não se intimidaram e furtaram uma boa parte da carga.
Vale ressaltar que o saqueamento é um furto e é considerado crime, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que penaliza quem subtrai para si ou para outrem coisa alheia móvel.
A pena para esse crime pode chegar a até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa, agravando-se se o crime ocorrer durante a noite ou no repouso da vítima.
Esta postagem foi publicada em 30 de setembro de 2023 08:26
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário