Os veículos que antes dependiam de um caminhoneiro na cabine apenas para supervisão e intervenção em casos de emergência agora podem realizar seus trajetos sem a necessidade de presença humana na cabine.
Uma mineradora norueguesa foi a precursora de uma nova fase de caminhões autônomos. Utilizando veículos da fabricante sueca Volvo em seus serviços, a mineradora agora opera com sete caminhões 100% autônomos.
Esses veículos, que costumavam circular com um caminhoneiro na cabine apenas para supervisão e intervenção em casos de emergência, atualmente podem executar seus trajetos sem a necessidade de intervenção humana na cabine.
Os modelos Volvo FH foram fornecidos pela Volvo Autonomous Solutions (VAS) à mineradora norueguesa Brönnöy Kalk, visando automatizar o transporte no local.
A empresa responsável por uma mina de calcário no distrito da Noruega agora conta com caminhões que podem trabalhar 24 horas por dia, estacionando no local para o carregamento do veículo e seguindo até o destino do descarregamento do calcário.
Em uma operação de caminhão, o motorista não é mais visto apenas como um condutor, pois sua presença era fundamental para garantir a segurança e o sucesso do serviço prestado.
Com a eficiência de caminhões 100% autônomos, todas as funções relacionadas ao caminhoneiro agora são executadas pelo veículo, que desempenha essas tarefas de forma precisa e eficaz.
O futuro que parecia estar tão distante agora se torna presente. Desde 2018, sistemas autônomos em caminhões estavam em fase de teste, culminando no êxito da empresa de mineração.
A empresa norueguesa planeja adquirir a capacidade autônoma da VAS e incorporá-la a outros veículos no futuro, eliminando a necessidade de adquirir maquinário ou caminhões com a tecnologia da marca sueca.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário