A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de que um caminhão estava realizando ultrapassagens perigosas, obrigando outros veículos a sair para o acostamento a fim de evitar uma colisão. O caso ocorreu na última quarta-feira (06), na BR-116.
A PRF conseguiu localizar e deter o caminhoneiro, de 23 anos, que saiu do Espírito Santo com destino ao Rio Grande do Sul. Durante inspeções realizadas na cabine do veículo, os policiais encontraram 17 comprimidos de rebite e também constataram que o disco do tacógrafo estava vencido.
Enquanto o caminhoneiro estava detido na unidade operacional da PRF, um colega de profissão parou no local e apresentou aos policiais as imagens capturadas por câmeras instaladas em seu veículo, mostrando as manobras perigosas realizadas pelo motorista.
Nas imagens divulgadas pela PRF, é possível ver o caminhão-baú ultrapassando outro caminhão em faixa contínua, forçando os motoristas que trafegavam no sentido contrário a saírem para o acostamento.
Diante disso, o veículo foi recolhido ao pátio, e o caminhoneiro foi liberado no dia seguinte, após cumprir o descanso obrigatório e assinar um TCO sob a responsabilidade de comparecer à Justiça da Comarca de Rio Negro, no Paraná, para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário