
Foto: Reprodução / Léo gambiarra
O caminhoneiro e YouTuber Léo Gambiarra se encontrou com seu irmão, também caminhoneiro, conhecido como “QRA Miúdo”, para abordar um tema que gera insatisfação entre todos os caminhoneiros: a cobrança do eixo suspenso em pedágios. Léo deixa claro que não é contra o pagamento de pedágios nas rodovias; no entanto, ele demonstra insatisfação em relação à cobrança do eixo suspenso, simplesmente porque o manifesto de carga está aberto.
Seu irmão e colega de profissão, que conduz uma carreta com 9 eixos, opina que os valores cobrados pelos pedágios não correspondem ao serviço prestado. “Se você precisar do mínimo, que é um estacionamento em uma praça de pedágio, não tem”, disse.
Léo questiona o fato de as concessionárias de pedágio disporem de tanta tecnologia para verificar se o manifesto de carga está aberto, mas não utilizarem o mesmo recurso para verificar se o caminhoneiro realizou um frete justo. Com o desabafo, os profissionais desejam estimular seus colegas de profissão a não se calarem diante do que consideram injusto.
O manifesto de carga, ou MDFe, é um documento que lista os detalhes das mercadorias que estão sendo transportadas em um veículo, como um caminhão. Ele inclui informações como tipo de mercadoria, quantidade, peso, origem, destino e outras características relevantes.
Esse documento é essencial para o controle, registro e segurança do transporte de mercadorias, além de ser utilizado no processo de fiscalização e para garantir a conformidade com regulamentações e leis de trânsito.
A transportadora deve encerrar o manifesto de carga após a conclusão do transporte das mercadorias. Isso geralmente ocorre quando todas as mercadorias listadas no manifesto foram entregues com sucesso no destino e todas as obrigações relacionadas ao transporte foram cumpridas.
O encerramento do manifesto de carga é um passo importante para finalizar o registro do transporte e para manter registros precisos das operações da empresa. Isso ajuda a garantir transparência, conformidade e eficiência nos processos logísticos.
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.