Hoje vamos falar sobre um caminhão que é conhecido por ser o melhor veículo da Mercedes Benz já lançado no Brasil. Falaremos um pouco da história do 1518, um dos maiores veículos da linha AGL no país.
A fabricante alemã se destacou com a série AGL no Brasil, mas antes ela já fazia sucesso no final dos anos 50 na Europa.
Com o veículo consolidado lá fora, a Mercedes decidiu fazer algumas mudanças para trazer o 1518 ao Brasil e a primeira coisa que aconteceu foi a troca em sua nomenclatura que antes acompanhava três números, porém em nosso país foi formado por quatro.
A linha começou no Brasil vendendo os caminhões 1113 e 1111, e juntos comercializaram quase 250 mil unidades dos veículos. Tudo isso antes do 1518.
O 1518 chegou ao Brasil com duas versões, sendo a L disponibilizada para serviços urbanos e a LK para o tráfego fora da estrada. O modelo vinha com um porte intermediário e tinha missão de substituir o 1517.
O veículo conseguiu ter uma variação de PBT (Peso Bruto Total) de acordo com as configurações do chassi possuindo a versão 4 x 2 e 4 x 4 agregando 15 toneladas e 6 x 2 e 6 x 4 tendo 12 toneladas.
O modelo ficou apenas dois anos no mercado tendo sua produção encerrada em 1988, o que faz dele uma verdadeira raridade em solo brasileiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário