Caminhoneiro

Denúncia: Máfia dos reboques no Rio de Janeiro é desmascarada

O deputado Poubel fez questão de investigar a denúncia.

Um dos casos mais desafiadores que persistem há vários anos no Rio de Janeiro é a máfia dos reboques. Desta vez, ela foi desarticulada pelo Deputado Poubel (PL), que decidiu fiscalizar um dos pátios responsáveis por rebocar automóveis.

O deputado se empenhou em apurar uma denúncia de que os veículos eram levados em dias úteis para o pátio, enquanto no sábado e domingo o depósito era fechado, impossibilitando que os donos dos automóveis recuperassem seus veículos.

A empresa responsável pelo reboque é a mesma empresa onde o veículo ficará retido e também a mesma empresa responsável por leiloar o automóvel caso a irregularidade não seja solucionada.

Se o seu automóvel for rebocado na sexta-feira, você obrigatoriamente só poderá retirar o veículo na segunda-feira e deverá pagar pela estadia de sábado e domingo, período em que o seu carro ficou no pátio do local.

Essa prática é proibida e ainda contribui para a deterioração dos automóveis, que ficam expostos ao sol e à chuva. Muitas vezes, as dificuldades fazem com que os donos não tentem recuperar o veículo.

O deputado chegou a um desses pátios e conseguiu verificar que todas as informações da denúncia eram verdadeiras. Os motoristas estavam passando por uma situação totalmente constrangedora e irregular.

Nenhum questionamento foi respondido, e o deputado pôde ver um pouco do que os motoristas enfrentam nas mãos dessas empresas de reboque que conduzem os procedimentos de forma irregular. O depósito em questão foi fechado!

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto