Uma das artimanhas mais usadas pelos criminosos nos últimos anos em relação aos caminhoneiros é o golpe do falso frete. Os bandidos atraem os motoristas de carga para uma emboscada, roubam os produtos e o caminhão.
Três motoristas de carga foram vítimas do golpe do falso frete e ainda tiveram que enfrentar horas de cárcere privado, sendo resgatados na última quinta-feira (21) em um cativeiro em uma comunidade em Guarulhos (SP).
Os caminhoneiros só foram libertados após o pagamento de R$ 15 mil de resgate. Quando saíram do local e conseguiram ajuda, eles acionaram a polícia, que foi até a casa onde os profissionais estavam mantidos em cárcere.
Ao chegar no cativeiro, a polícia trocou tiros com os criminosos, e um deles acabou morrendo. Outros dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.
Guarulhos é uma cidade com maior incidência desse tipo de crime, pois abriga o maior terminal de cargas do Brasil, o Terminal de Cargas João Dias.
O responsável pelo Terminal de Cargas aponta que todos os dias há casos de caminhoneiros sequestrados.
Vale ressaltar que sempre é necessário desconfiar de propostas muito fáceis e lucrativas. A facilidade e grande quantidade de dinheiro podem ser iscas para o golpe aplicado pelos bandidos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário