Caminhoneiro

Golpe do falso frete ataca novamente: Três caminhoneiros são sequestrados em São Paulo

Três motoristas de carga foram vítimas do golpe do falso frete e ainda tiveram que enfrentar horas de cárcere privado

Uma das artimanhas mais usadas pelos criminosos nos últimos anos em relação aos caminhoneiros é o golpe do falso frete. Os bandidos atraem os motoristas de carga para uma emboscada, roubam os produtos e o caminhão.

Três motoristas de carga foram vítimas do golpe do falso frete e ainda tiveram que enfrentar horas de cárcere privado, sendo resgatados na última quinta-feira (21) em um cativeiro em uma comunidade em Guarulhos (SP).

Os caminhoneiros só foram libertados após o pagamento de R$ 15 mil de resgate. Quando saíram do local e conseguiram ajuda, eles acionaram a polícia, que foi até a casa onde os profissionais estavam mantidos em cárcere.

Ao chegar no cativeiro, a polícia trocou tiros com os criminosos, e um deles acabou morrendo. Outros dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

Artimanha dos criminosos

Guarulhos é uma cidade com maior incidência desse tipo de crime, pois abriga o maior terminal de cargas do Brasil, o Terminal de Cargas João Dias.

O responsável pelo Terminal de Cargas aponta que todos os dias há casos de caminhoneiros sequestrados.

Vale ressaltar que sempre é necessário desconfiar de propostas muito fáceis e lucrativas. A facilidade e grande quantidade de dinheiro podem ser iscas para o golpe aplicado pelos bandidos.

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro