O preço do barril de petróleo do tipo Brent subiu 35% em relação às semanas anteriores, variando entre 90 e 95 dólares. Especialistas preveem que o preço do barril de petróleo pode atingir os US$ 100, o que coloca pressão sobre a Petrobras para considerar um novo reajuste nos preços do diesel e da gasolina.
Além disso, importadores alegam que há uma defasagem nos preços brasileiros em comparação com os valores praticados no mercado internacional. No caso do diesel, por exemplo, a defasagem gira em torno de 13 a 14%, e na gasolina, cerca de 10%. Diante dessa realidade, a expectativa é de mais um aumento nos preços dos combustíveis.
Segundo informações da Jovem Pan, a estatal avalia diariamente até quando é possível manter os preços atuais do diesel e da gasolina.
Os dados são da Petrobras, com base no período de coleta de 10/09 a 16/09, considerando os estados onde a petrolífera possui postos de fornecimento para as distribuidoras.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário