Foto: Reprodução / Internet
Para os caminhoneiros que não atuam em Portugal, mas pesquisam sobre a vida de um motorista no país europeu, percebem que muitos deles trocam de empresa com regularidade, algo que não é muito comum no Brasil.
Um caminhoneiro brasileiro que não permanece muito tempo exercendo sua função em uma mesma transportadora e sempre troca de empresa levanta algumas hipóteses, como problemas de relacionamento interpessoal ou alguma irregularidade na própria função desempenhada.
O canal do YouTube Elvis Portugal decidiu explicar que, no país onde atua, as práticas são um pouco diferentes e revela o motivo pelo qual ocorrem tantas trocas de empresa.
A prática não é incomum para os caminhoneiros portugueses, e o youtuber afirma que acontece muito porque o motorista busca o tipo de trabalho que melhor se encaixa.
O caminhoneiro observou que quando a empresa em que o profissional trabalha não cumpre o acordado, a situação se torna insustentável, e o melhor a fazer é buscar outro local de trabalho. Outro ponto a ser destacado é a forma de trabalho. Em Portugal, eles frequentemente utilizam duplas de caminhoneiros para realizar viagens de longa distância, o que pode não ser a opção ideal de serviço para muitos.
Por último, alguns caminhoneiros optam por viagens internacionais. Na Europa, é possível realizar entregas por meio terrestre, e os caminhões são usados para isso. Para alcançar esse nível, é necessário ter muita experiência, e talvez seja por isso que vários caminhoneiros decidem trocar de empresa, ganhando mais vivência na profissão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário