Caminhoneiro

PRF prende dois caminhoneiros por uso de documento falso

Durante a abordagem, eles apresentaram AET com informações falsas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhão na BR-135 na noite desta terça-feira (12). Foi solicitada a documentação da carga e do veículo ao caminhoneiro, de 40 anos. Ele entregou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) com informações diferentes das constatadas pelos policiais sobre o peso, comprimento e capacidade de carga do conjunto veicular.

Em outra ocorrência, minutos depois da primeira, um motorista de caminhão, de 42 anos, também foi abordado pelos PRFs e apresentou uma AET com informações falsas. Segundo a PRF, os dois motoristas usaram os documentos falsos para burlar a fiscalização, carregando mais peso nos veículos do que a lei permite. Por isso, eles foram presos pelo crime previsto no Código Penal: o uso de documento falso.

Pena para uso de documento falso

As penas podem chegar a 6 anos de prisão e multa, tudo dependerá se foi o próprio motorista quem falsificou o documento, se receberam um documento falso, etc. O Código Penal prevê reclusão de 2 a 6 anos e multa para quem falsificar, total ou parcialmente, documento público ou particular.

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro