Uma lombada instalada em uma rodovia, no trecho urbano de Primavera do Leste, em Mato Grosso, está chamando a atenção dos moradores. O mecanismo utilizado para obrigar os veículos a reduzirem a velocidade parece estar sinalizado com cones e uma placa, mas a ausência das faixas amarelas, comumente pintadas na diagonal, está fazendo falta para os motoristas.
Diante disso, muitos condutores não percebem o quebra-molas e acabam passando em alta velocidade sobre a barreira. Um vídeo feito por moradores mostra uma sequência de registros que quase culminaram em acidentes. Em um desses flagrantes, um caminhão ficou por um triz de sofrer um tombamento ao passar em alta velocidade pela lombada.
A legislação de trânsito brasileira exige uma série de requisitos para a instalação de uma lombada. Dentre eles, está a sinalização com tinta amarela refletiva pintada na diagonal da mesma. Caso os motoristas identifiquem alguma irregularidade, é preciso procurar o órgão de trânsito responsável pelo trecho em questão para formalizar uma reclamação.
A contestação deve ser feita por escrito e pode ser encaminhada por e-mail ou entregue presencialmente ao órgão competente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário