Caminhão

Volvo FH comemora 30 anos, com inovação e sucesso de vendas

O caminhão foi lançado ao mercado internacional em 1993

Hoje, 04 de setembro de 2023, o Volvo FH está fazendo aniversário. Ele completa 30 anos de existência, como um dos caminhões mais vendidos do mundo. Nos 80 mercados onde é comercializado, já foram vendidas 1,4 milhões de unidades.

Lançado em 1933 pela Volvo Trucks, o caminhão se tornou um dos modelos de maior sucesso da indústria. Com o passar dos anos o Volvo FH foi acompanhado a evolução trazida pela tecnologia; por isso, ele inovou em seu design externo, com faróis em forma de V, retrovisores projetados para uma melhor visão do motorista e um desenho de cabine bonito e moderno.

Foto: Reprodução / Internet

Segue o líder

No Brasil, o Volvo FH 540 segue liderando o mercado de pesados. Foram 4.290 emplacamentos de janeiro a maio deste ano. A alta qualidade do produto e as tecnologias avançadas investida no projeto, são apontadas pela fabricante como alguns dos motivos por trás de tanto sucesso.

Em 2023, o FH ganhou um motor Euro 6 ainda mais moderno, tornando o caminhão mais econômico e menos poluente. Tecnologias como: identificar antecipadamente a topografia da estrada, escolher as melhores marchas de forma automática, caixa de câmbio com trocas 30% mais rápidas e todo o conforto e segurança a bordo, mostram como as inovações marcaram o FH nessas últimas três décadas.

Foto: Reprodução / Internet

No mercado europeu o veículo inovou ainda mais. Por lá ele é comercializado em três versões: elétrica, a gás e a diesel. “O Volvo FH é a representação perfeita de uma mentalidade focada no cliente e de um modelo que vem ultrapassando limites há 30 anos. Em todas as áreas crucias, como conforto do condutor, eficiência de combustível, segurança e produtividade, nunca paramos de melhorar este caminhão. Estou muito orgulhoso de que hoje os nossos clientes possam encomendar o Volvo nas três versões, afirmou Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro