Caminhoneiro

BR-381 preocupa caminhoneiros devido ao seu estado precário

Embora seja relativamente curta em comparação com outras rodovias do Brasil, a BR-381, com seus 1.220 quilômetros de extensão, é um eixo rodoviário crucial, com conexão à BR-101.

A BR-381 é uma das rodovias mais utilizadas pelos caminhoneiros brasileiros, atravessando a região Sudeste do país, passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

No entanto, apesar de sua extensão relativamente curta em comparação com outras rodovias do Brasil, a BR-381 é notória por ser um dos locais mais perigosos do país, devido à sinuosidade de partes da pista e à infraestrutura deficiente, especialmente a falta de sinalização.

Embora haja pedágios na rodovia destinados, em parte, à melhoria de sua estrutura, muitos caminhoneiros que dependem da BR-381 reclamam de trechos com trepidação e inúmeros buracos.

Esses problemas não apenas são desconfortáveis para os motoristas, mas também causam sérios prejuízos financeiros, encurtando a vida útil dos caminhões e resultando na perda de diversas peças durante o trajeto.

O trecho que atravessa São Paulo é conhecido como a famosa Fernão Dias, frequentemente mencionada pelos caminhoneiros quando se trata de rodovias em estado precário.

À medida que o período chuvoso se aproxima em todo o Brasil, as regiões que fazem parte da Fernão Dias e da BR-381 como um todo geram grande preocupação para os caminhoneiros, que precisarão redobrar os cuidados não apenas devido ao clima, mas também devido à falta de infraestrutura na região.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto