Caminhoneiro

Caminhão-cegonha transporta mais de 20 passageiros após ataques a ônibus no Rio

As pessoas seguraram-se nas barras de proteção do compartimento de carga para evitar quedas.

Após os ataques ao transporte coletivo no Rio de Janeiro, que deixaram 35 ônibus destruídos, centenas de passageiros ficaram com poucas opções para retornar para casa. As empresas recolheram os veículos, e algumas estações do BRT pararam de funcionar devido ao caos provocado por criminosos.

Nesse contexto, um caminhoneiro se solidarizou com a situação e decidiu dar carona em seu caminhão-cegonha para alguns passageiros. A cena com mais de 20 pessoas aglomeradas no compartimento de carga do veículo chamou a atenção dos motoristas que passaram pelo caminhão. Os registros logo se espalharam nas redes sociais, gerando reações de internautas.

Enquanto alguns viajantes ficavam de pé e seguravam-se nas barras de proteção, outros se sentaram no assoalho. Um homem arriscou-se ainda mais, viajando encostado na cabine do veículo sem qualquer proteção.

O registro foi feito na Zona Oeste do Rio, mas não sabemos quantos quilômetros foram percorridos nem onde todas aquelas pessoas foram deixadas. Apesar da boa intenção do caminhoneiro, o transporte foi perigoso e colocou em risco muitas vidas. Felizmente, tudo terminou bem.

Vídeo: Jornal do Caminhoneiro
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto