Foto: Reprodução / Internet
Um vídeo divulgado por um caminhoneiro está gerando polêmica no Facebook. O profissional gravou um vídeo enquanto doava uma marmita para uma pecssoa em situação de vulnerabilidade. Enquanto dirigia em uma rodovia, o caminhoneiro avistou um andarilho comendo um pedaço de coco enquanto trafegava pelo acostamento.
“Vamos ver se ele está com fome”, disse o caminhoneiro. Ele parou o caminhão e sinalizou para o homem, que se aproximou do veículo. O caminhoneiro desceu da cabine, cumprimentou o andarilho e explicou que estava indo para casa. “Faltam 250 km para chegar em casa, e eu sempre faço isso… quando estou nessa situação, prestes a voltar para casa, e sobra comida… eu como um pouco, e então eu preparo uma marmita e, quando encontro alguém na entrada precisando, eu ofereço.”
O caminhoneiro perguntou se ele aceitaria a comida, e o homem respondeu afirmativamente. “Você pode ficar com o prato”, disse ao entregar a marmita. O vídeo foi compartilhado na rede social e gerou polêmica, com muitos internautas criticando o caminhoneiro por registrar a cena de caridade.
“Será que é necessário filmar para fazer uma boa ação, ou é apenas para chamar atenção?”, questionou um internauta. No entanto, também houve comentários elogiando o profissional. “Tudo bem, está tudo certo; tranquilo. Por que não mostram os bons exemplos?”, disse outro.
Essa situação envolve um gesto de bondade por parte do caminhoneiro ao doar comida a um andarilho, o que é louvável. No entanto, o fato de ter registrado a ação pode suscitar críticas por várias razões. Como mencionado, alguns podem argumentar que filmar o ato de caridade pode parecer oportunista, buscando atenção nas redes sociais em vez de praticar o bem genuinamente.
Outros podem sentir que a privacidade do andarilho foi invadida ao ser filmado sem autorização. Portanto, embora o ato de generosidade seja positivo, a forma como é documentado pode levantar preocupações éticas e sociais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário