Caminhoneiro

Caminhoneiro Vive Momentos de Terror com Roubo de Galinhas no Maranhão

O veículo estava parado no acostamento da via quando começou a ser saqueado por populares.

Um caso bastante revoltante ocorreu em Matões do Norte, no Maranhão, na última terça-feira (03). Populares atacaram um caminhão de galinhas enquanto o veículo estava parado no acostamento.

O motorista precisou parar o veículo, pois, durante o trajeto pela rodovia, a carga acabou se deslocando em uma curva.

O condutor realizava procedimentos para tentar escorar a carga e, quando menos esperava, várias pessoas chegaram ao local, porém sem a intenção de ajudar o caminhoneiro. Populares se aglomeraram em grande quantidade ao redor do caminhão e começaram a atacar com o intuito de roubar as galinhas que o motorista levava.

A situação parecia inacreditável, mas era a experiência vivida pelo caminhoneiro, que não pôde fazer nada para impedir, devido à grande quantidade de pessoas que cometiam o delito. Nesse momento, ele estava sozinho, sem nenhum apoio policial.

O dono da carga perdeu praticamente todo o carregamento de frangos vivos, sobrando apenas algumas galinhas.

Destacamos que o saqueamento é um furto, ou seja, um crime tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que prevê de 1 a 4 anos de prisão, além do pagamento de multa, para quem for condenado.

Vale a pena cometer um crime, ir para a prisão e causar um grande prejuízo para o dono da carga e o caminhoneiro em troca de uma refeição obtida através do furto? Nada obtido em detrimento de alguém vale a pena.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto