Caminhoneiro

Duas carretas são apreendidas com carga de madeira ilegal em Tocantins

Um total de 78 metros cúbicos foi apreendido.

No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 78 metros cúbicos de madeira ilegal em duas abordagens distintas em Tocantins. A primeira ocorreu às 20 horas de sexta-feira (29), no km 94 da BR-230, envolvendo um Volvo FM 370 atrelado a um semirreboque. Durante os procedimentos de inspeção, os policiais descobriram que os 36 metros cúbicos de madeira transportados não correspondiam às especificações da Guia Florestal.

Às 22h30 do mesmo dia, outra carreta também foi parada pelos agentes no mesmo km da BR-230. O veículo transportava 41 metros cúbicos de madeira nativa, porém o caminhoneiro não possuía a documentação obrigatória para o transporte. Em ambos os casos, as cargas foram apreendidas e encaminhadas aos órgãos competentes para as providências necessárias.

Mil e oitocentas pessoas já foram presas por crimes ambientais neste ano.

Segundo dados da PRF, o número de apreensões de madeira ilegal este ano já é maior que a metade de todas as apreensões do ano anterior. Até julho, 68,2 mil metros cúbicos foram retirados de circulação nas estradas federais do país. Outro dado que chama a atenção é que 1.800 pessoas foram presas por crimes ambientais, sendo a maioria caminhoneiros.

O órgão atribui o aumento no número de apreensões ao aperfeiçoamento na fiscalização desse tipo de crime, como, por exemplo, o uso de equipamento que permite identificar as espécies da madeira transportada.

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro