
A polícia conseguiu recuperar um caminhão e prender os suspeitos de fraude que pretendiam revender o veículo por um valor bem abaixo do mercado.
Os criminosos usaram uma empresa de fachada para financiar o caminhão em uma concessionária. O dono da empresa em questão seria um homem usuário de drogas e com uma extensa ficha criminal.
O veículo foi localizado pela polícia em um galpão na região Noroeste do estado de Goiás. No entanto, o fato curioso chamou bastante a atenção das autoridades.
Três suspeitos já estavam tentando vender o caminhão por um valor muito abaixo do mercado. O veículo seria repassado por apenas R$ 300 mil, entretanto, está avaliado em mais de 1 milhão de reais.
O possível comprador seria um homem do Rio Grande do Sul que tinha apenas uma procuração em seu nome como novo dono do caminhão, o que não é o procedimento correto em uma compra de veículo.
Quando a polícia conseguiu recuperar o caminhão, os bandidos estavam tentando negociar o veículo, e como a nova venda ainda não havia sido efetuada, as pessoas interessadas em comprar o caminhão foram liberadas.
Caso a compra fosse efetuada, o morador do Rio Grande do Sul também estaria cometendo um crime. Ele responderia por receptação e seria autuado.
Antes de qualquer aquisição de um bem, como um caminhão, é necessário avaliar toda a documentação do veículo e verificar sua procedência, principalmente em situações mais simples, como nesse caso em que o veículo estava sendo ofertado por um valor bem abaixo do mercado.
No galpão, os policiais encontraram outros veículos que terão suas procedências analisadas. Três criminosos responderão por receptação qualificada, podendo pegar uma pena de até 8 anos de prisão.
Esta postagem foi publicada em 13 de outubro de 2023 10:49
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário