
Foto: Reprodução / Internet
A Bélgica se tornou mais conhecida dos brasileiros nos últimos tempos, especialmente depois que a seleção de futebol masculino desse país eliminou o Brasil na Copa de 2018. Esse evento causou grande repercussão por aqui.
Diante dessa visibilidade, alguns caminhoneiros brasileiros começaram a se indagar sobre como deve ser a profissão nas estradas belgas.
Pensando nisso, o canal do YouTube “Tudo Novo na Bélgica” decidiu gravar um vídeo abordando um dos fatores mais importantes para os caminhoneiros: o salário.
Agnis e Guilherme são os responsáveis por compartilhar informações sobre a Bélgica com os caminhoneiros no Brasil. Eles formam um casal de brasileiros que mostra um pouco do cotidiano da profissão no país europeu.
Guilherme, que é caminhoneiro, contou com a presença da esposa no vídeo, e ela fez questão de filmar boa parte do trabalho do motorista de carga.
O caminhoneiro observa que, em relação ao salário, diversos fatores são levados em consideração, tais como experiência, tipos de habilitação, cursos relacionados ao transporte e conhecimento do idioma local.
Os valores a seguir, de acordo com o relato de Guilherme, podem variar conforme o currículo que o caminhoneiro apresentar à empresa:
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.