Caminhoneiro

ANTT irá ouvir caminhoneiros e implementar projeto sobre pontos de paradas

A CNT também fará parte do projeto

Uma das maiores reivindicações dos caminhoneiros pode ser finalmente atendida. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) juntamente com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) decidiram se unir para melhorar e criar pontos de paradas confortáveis e seguros para os caminhoneiros.

O anúncio veio após as duas entidades levarem em consideração a lei 13.103/2015 que obriga o caminhoneiro a parar um tempo específico para descansar, porém as próprias rodovias do Brasil não dão um suporte para isso.

A ANTT decidiu colocar isso como uma das suas prioridades de 2023/2024 e agora quer ouvir os motoristas para saber opinião dos profissionais das estradas em relação aos pontos de parada.

Baseada nos depoimentos, as duas entidades terão um norte para seguir conforme as sugestões e críticas dos principais envolvidos em toda essa história.

A pesquisa começará como uma forma de teste no dia 6 de novembro, no estado do Paraná, para então poder começar a definitiva se estendendo pelo resto do penúltimo mês do ano até dezembro.

Se você é caminhoneiro e tiver oportunidade de passar por um local onde poderá ser ouvido pelo principal órgão de trânsito do Brasil, não se acanhe. Fale todos os problemas enfrentados em relação aos ponto de paradas no Brasil.

Até o dia 6 de novembro vamos atualizar novas informações que a ANTT irá liberar em relação ao primeiro dia de pesquisa piloto no estado do Paraná.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto