Um incidente inusitado ocorreu recentemente na cidade de Ipiaú, no estado da Bahia, quando um caminhoneiro tomou medidas drásticas para prosseguir com sua carreta. Em um ato de desespero, o motorista subiu na traseira da cabine de seu caminhão e cortou os fios de internet e telefone que bloqueavam a passagem, com um facão. O resultado foi uma interrupção na conectividade para toda a região, deixando a população sem internet e comunicação.
Apesar de não haver informações de registro da ocorrência na delegacia do município, a atitude do caminhoneiro deve ter gerado indignação e muita reclamação na comunidade. Nesse sentido, esse caso traz à tona uma questão comum em todo o país: a altura da ficção aérea.
De acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em ruas e avenidas, a fiação deve ter uma altura mínima de 5 metros. Resta saber se os fios de internet do caso em questão, cumpria tal norma. Mas o caminhoneiro também deve ficar atento à altura da carroceria e da carga, que, juntas, não podem ultrapassar os 4,40 metros estabelecidos pelo Contran.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário