
Foto: Reprodução / PRF - Ilustrativa
Um caminhoneiro pode agora respirar aliviado após enfrentar dias de prisão, sendo inocente da acusação de porte de drogas.
O motorista de cargas foi acusado de transportar meia tonelada de drogas entre os municípios do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em flagrante, mesmo afirmando que a droga não era sua e que desconhecia a presença do ilícito dentro do veículo.
De prontidão, o caminhoneiro detalhou toda a história e forneceu todos os trâmites da negociação que teve na contratação do frete, mostrando sua total isenção no caso.
Apesar de toda essa conduta, o motorista de cargas acabou sendo preso, e o juiz de primeira instância manteve sua prisão interina decretada pela gravidade da situação, principalmente a quantidade de drogas que estava sendo transportada.
O advogado do caminhoneiro, Marcos Sá, decidiu recorrer ao STF – Superior Tribunal Federal – e o ministro Gilmar Mendes acatou seu argumento, proferindo a decisão para que o motorista aguardasse o julgamento em liberdade.
O ministro levou em consideração que o motorista é réu primário e a ausência de elementos que o liguem a alguma organização criminosa ou quadrilha relacionada ao tráfico de drogas.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.