Caminhoneiro

Caminhoneiro trafega com as portas do baú abertas na Serra do Azeite

O motorista só parou alguns metros depois para averiguar o que estava acontecendo

Uma cena bem triste, captada por um caminhoneiro, foi divulgada nas redes sociais mostrando a situação que um colega de profissão estava passando ao trafegar em uma rodovia na Serra do azeite, BR-116, São Paulo.

Um caminhoneiro descia a serra, quando em um trecho de curvas decidiu filmar um outro motorista de cargas que trafegava com as portas do caminhão baú, que conduzia, abertas.

O veículo estava carregado com uma mercadoria e possivelmente foi alvo de criminosos que tentaram saqueá-lo com o caminhão em movimento.

O motorista de cargas ainda trafegou alguns metros com o veículo aberto e só depois percebeu a situação das portas e decidiu parar no acostamento para fechá-las.

Muitas pessoas criticaram o caminhoneiro questionando-se se com veículo não possuía espelhos ou o próprio motorista desconhecia a função de um.

Provavelmente o caminhoneiro esperava o momento certo para conseguir parar o caminhão em segurança e finalmente averiguar tudo oque ocorreu com a abertura das portas do baú.

O que você faria no lugar do caminhoneiro que estava filmando, alertaria o colega de estrada ou apenas filmaria a situação?

E no lugar do motorista que estava com as portas traseiras abertas, esperaria um local certo para poder averiguar a situação do veículo ou continuaria da mesma forma?

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto