Caminhoneiro

Caminhoneiros denunciam a precariedade da BR-381

A ideia é chamar a atenção de autoridades e governantes.

Caminhoneiros já não suportam mais enfrentar estradas com péssimas condições de tráfego e infraestrutura precária.

Os motoristas não percebem os valores pagos no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e nas taxas de pedágio sendo revertidos para uma boa infraestrutura das estradas, por onde transitam praticamente todos os dias.

Um dos locais que conta com péssima estrutura é a BR-381. A rodovia é frequentemente palco de vários acidentes devido a muitos buracos e ao estado de calamidade que apresenta a estrutura.

Vivendo horas de terror trafegando pela BR-381, um motorista decidiu filmar um trecho do local, chamado de viaduto 600 metros, localizado na via que já teve vários acidentes.

O local possui uma ponte que, no sentido Vitória, Espírito Santo, já apresenta partes saindo, além de vários buracos ao longo da via.

No sentido Belo Horizonte, Minas Gerais, a situação não é muito diferente, inclusive contando com buracos na emenda da ponte presente, um grande perigo, principalmente para veículos pesados como caminhões.

Com os buracos e as emendas abertas, motociclistas podem facilmente passar por ali e acabar caindo dentro dos buracos.

A situação não está nada fácil, e precisamos de autoridades competentes para olhar esses buracos na BR-381 de outro ângulo, um olhar de motorista que passa todos os dias pelo local.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto