Caminhoneiro

PRF encontra caminhão clandestino com cigarros contrabandeados, na BR-116

A quantidade informada na nota fiscal não era compatível com a carga transportada, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina na BR-116, uma equipe policial deu ordem de parada a um caminhão-baú que seguia do Rio de Janeiro para Fortaleza. Na abordagem, os policiais descobriram que o motorista, de 46 anos, conta com um extenso histórico criminal envolvendo problemas fiscais.

Os agentes solicitaram a documentação fiscal da carga para comparar com a quantidade transportada; era uma carga de cigarros. Na nota fiscal informava a quantidade de 40 caixas, mas os PRFs encontraram 1.200 caixa no compartimento de carga do caminhão. Assim, o motorista foi autuado pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

A carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda do Ceará e o homem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sob o compromisso de e apresentar à justiça quando convocado.

Os ricos do uso de cigarros ilegais

Se os cigarros fabricados dentro da legislação já possuem milhares de substâncias tóxicas, imagine aqueles fabricados de qualquer forma! Os cigarros contrabandeados contêm mais substancias nocivas à saúde do que o normal, mas infelizmente, eles dominam 50% do mercado brasileiro. Além da perda tributária, o contrabando põe em perigo a vida de quem usa o produto.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto