
Foto: Reprodução / PRF
Na semana em que o presidente da república vetou a lei que tirava o adicional de periculosidade para caminhoneiros que conduziam veículos com tanques extras, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também realizou uma operação com foco no transporte de produtos perigosos.
A operação se deu na última terça-feira (31) nos municípios de Garanhuns, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada, localizados no estado de Pernambuco, pontos estratégicos perto das delegacias da PRF.
Com foco no transporte de produtos perigosos, a ação fiscalizatória visava prevenir acidentes e práticas criminosas utilizando de materiais inflamáveis, explosivos e que apresentassem algum perigo.
Em toda a fiscalização, foram vistoriados cerca de 70 veículos observando a estrutura do transporte de produtos perigosos segundo legislação vigente e os parâmetros de segurança.
Foram fiscalizados veículos onde foram averiguados a documentação da carga, caminhão e motorista, além de certificados obrigatórios como licença ambiental e dos equipamentos utilizados. Também foram avaliados os EPIs (Equipamentos de proteção individual) e de emergência como extintores de incêndio.
No total, foram emitidos 94 autos de infrações, dentre eles, 75 contrariaram as normas para o transporte de produtos perigosos.
Um caso chamou bastante atenção, pois o veículo transitava com a carga derramando na pista e ainda possuía o emplacamento sem visibilidade. Para completar as irregularidades, um botijão de GLP era transportado embaixo da carroceria sem nenhum equipamento de segurança adequado.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.