PRF flagra excesso de peso, fraude em documentos e porte de rebite durante dois dias de fiscalização

PRF flagra excesso de peso, fraude em documentos e porte de rebite durante dois dias de fiscalização
Foto: Reprodução / PRF

Um total de 234 veículos foram vistoriados

Durante a Operação Finados, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) empreendeu esforços significativos para garantir a segurança viária nas regiões de Salgueiro, Belém de São Francisco e Ouricuri, no Sertão pernambucano, nos dias 3 e 4 de novembro. Durante esse período, um total de 234 veículos e 248 indivíduos foram submetidos a fiscalização.

O resultado dessa operação revelou um panorama alarmante, com 14 caminhões trafegando com incríveis 342,8 toneladas acima do limite de peso permitido. Além disso, foram emitidas 206 autuações por diversas infrações, com destaque para 28 casos de transporte irregular de produtos perigosos e 21 por excesso de peso. Também foi realizada a apreensão de 63 comprimidos de rebites.

Ocorrências encaminhadas à PF

Durante a operação, dois caminhões foram flagrados transportando aproximadamente 40 toneladas de peso em excesso; ambos foram retidos pelos agentes. Além disso, foram identificados dois casos suspeitos de fraude relacionados às Autorizações Especiais de Trânsito (AETs), documentos necessários para o transporte desse tipo de carga.

Os veículos envolvidos adulteraram seus cumprimentos nos documentos para permitir o transporte de cargas mais pesadas do que o autorizado. Em um dos casos, o caminhão tinha 25,8 toneladas de excesso, enquanto no outro, o excesso de peso era de 16,6 toneladas. Todos os flagrantes foram designados à Delegacia de Polícia Federal em salgueiro, e os caminhões direcionados ao pátio para a realização do transbordo de carga e, excesso.