A onda dos caminhões elétricos está dominando os maiores fabricantes do mundo, principalmente na nova era que visa juntar eficiência com sustentabilidade.
Várias fabricantes como Iveco, Volvo, Volkswagen e DAF estão se mobilizando para eletrificar sua frota, porém a Scania nos revelou um detalhe que poucos lembram sobre isso.
A fabricante sueca falou que caminhões elétricos são mais sustentáveis, no entanto também muito mais caros do que um veículo movido a diesel.
Para se ter uma ideia, os veículos elétricos representam apenas 0,3% das vendas totais da Scania. O valor de um caminhão desse modelo consegue pagar três veículos movidos a diesel, o que prejudica a sua comercialização.
Só pensando nisso, a Scania oferecerá caminhões elétricos como pagamento conforme o uso dos veículos em determinados casos, de tão caro são os veículos.
O questionamento que mais atinge a empresa sueca é: Por que o dono de um caminhão podendo ter três veículos em sua frota, compraria apenas um elétrico?
A vantagem de dar um veículo como pagamento é para atrair o maior interesse em relação aos caminhões sustentáveis.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário