Caminhão

Scania promete caminhões fabricados com aço carbono zero a partir de 2026

O metal tem a mesma qualidade do derivado de combustíveis fosseis

A Scania anunciou que irá usar aço produzido sem emissões de carbono na produção de seus caminhões. O início da compra do insumo que será utilizado nos novos veículos, está prevista para 2026. De acordo com a fabricante sueca, a meta é eliminar o aço proveniente de combustíveis fósseis até 2030.

“O objetivo da Scania é impulsionar a mudança para um sistema de transporte sustentável”, informou o CEO Christian Levin em comunicado.

Ele disse que a fabricante de caminhões está tomando todas as medidas necessárias para reduzir as emissões de carbono.

A siderúrgica SSAB, que fornece o aço para a Scania, garantiu que o novo metal tem a mesma qualidade e propriedades técnicas do tradicional, até mesmo quando reciclado.

Aço em partes principais

Na fabricação de um veículo, como um caminhão, o aço desempenha um papel crucial devido às suas propriedades fundamentais. As partes principais que recebem o metal são: chassi, o motor, as suspensões e algumas partes da cabine.

O aço é frequentemente escolhido por conta de sua resistência e durabilidade nessas aplicações.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto