
Foto: Reprodução / Internet
Não é comum deparar-se com um caminhão estacionado e um motorista, fisicamente robusto, utilizando a roda do veículo para se exercitar. O condutor fixou uma espécie de corda elástica na roda traseira do caminhão e, de costas para o pneu, realizava exercícios, fortalecendo seus braços.
Parece que o motorista profissional possui o hábito de incorporar atividades físicas em sua rotina, refletindo nas características evidentes de alguém que se exercita regularmente.
Benefícios do treino com elástico:
O exercício praticado pelo caminhoneiro é conhecido como Tração. A tração elástica, através da resistência, é uma forma de atividade física que contribui para aprimorar a flexibilidade corporal, promove a saúde, corrige a postura, aprimora a coordenação, a resistência muscular e o condicionamento físico.
Sempre que nos deparamos com um caminhoneiro envolvido em atividade física, é algo notável, pois esses profissionais frequentemente são vistos como sedentários, devido ao longo período que passam sentados atrás do volante.
De fato, a profissão impõe desafios significativos aos motoristas, mas o caminhoneiro em questão demonstrou que é possível encontrar maneiras de combater o sedentarismo e promover a movimentação do corpo.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.