Polícia liberta pai e filho de cativeiro e recupera caminhão roubado

Polícia liberta pai e filho de cativeiro e recupera caminhão roubado
Foto: Reprodução / Internet

As autoridades estão em busca dos criminosos que conseguiram fugir.

A polícia recuperou uma carreta na qual pai e filho trabalhavam em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Os criminosos também haviam sequestrado as vítimas, mas a polícia conseguiu libertá-las.

Pai e filho foram vítimas de um golpe de falso frete, sendo abordados por bandidos quando chegaram ao local combinado, a bordo de uma Fiorino.

As vítimas foram levadas para um cativeiro situado em um barraco dentro de uma favela, um local de condições degradantes e inabitáveis.

A polícia conseguiu invadir o cativeiro e resgatar pai e filho. Eles foram ouvidos e relataram os momentos aterrorizantes vivenciados nas mãos dos bandidos.

Segundo pai e filho, os criminosos anunciaram o golpe assim que se encontraram com o caminhoneiro e, durante o cativeiro, pressionaram as vítimas a fazer pix na tentativa de obter dinheiro.

Os criminosos insistiram muito, e o motorista afirmou que apenas seu filho tinha pix, mas com um saldo de R$ 200,00 na conta. Além de libertar as vítimas, a polícia recuperou a carreta da família, a qual estava equipada com um bloqueador.

Três dos bandidos envolvidos conseguiram fugir com a ajuda de dois cachorros. No entanto, as autoridades continuam investigando e procurando os criminosos. Acredita-se que o cativeiro já tenha sido utilizado anteriormente em crimes semelhantes a roubos.