
Foto: Reprodução / PRF
Durante o policiamento ostensivo, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao condutor de um caminhão Mercedes-Benz/Atego, com placas de Sergipe. Após uma inspeção minuciosa, os policiais encontraram alguns comprimidos de rebite com o caminhoneiro.
Conforme a PRF, o motorista do caminhão, de 29 anos, foi conduzido a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverá comparecer em Juízo quando for intimado.
A substância é um medicamento pertencente à família das anfetaminas, agindo como estimulante do sistema nervoso central e comprometendo a capacidade de dirigir, aumentando significativamente o risco de acidentes no trânsito. O uso desse medicamento sujeita o condutor a penalidades legais.
Não é apenas no transporte de cargas que o rebite é conhecido. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados suicidas japoneses já utilizavam a droga como estimulante para conseguirem realizar missões suicidas contra o inimigo.
O problema é que o uso contínuo da droga causa transtornos mentais e decadência física, além de provocar ataques cardíacos fulminantes. Compreendemos os desafios e pressões enfrentados pela classe caminhoneira, mas nenhuma carga vale uma vida. Pense nisso!
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.