Atenção! Um dos principais combustíveis do país e o gás de cozinha terão um aumento de preço a partir de 2024. Esse aumento é decorrente do aumento do imposto no início do ano.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Receita Federal ao site G1, não está prevista a desoneração dos combustíveis para o próximo ano, o que resultará em aumentos significativos para o diesel e o gás de cozinha.
Com esse reajuste de preço, espera-se um aumento no custo das refeições prontas, como marmitex, e até mesmo nos pratos servidos em restaurantes, devido ao aumento no valor do gás de cozinha.
Os caminhoneiros também serão afetados drasticamente, já que terão que gastar mais dinheiro com o abastecimento, e as transportadoras deverão repassar os aumentos para os clientes, cobrando um valor mais alto devido ao diesel.
Para compensar esses custos, alguns produtos terão seus preços finais aumentados. Em outras palavras, a população será mais prejudicada ao pagar por esses aumentos através dos ajustes no valor total dos combustíveis. Resta aguardar para ver o desenrolar desses acontecimentos no ano de 2024.
É importante ressaltar que não há indícios ou projetos em tramitação para zerar ou diminuir as alíquotas de impostos estaduais ou federais sobre os combustíveis.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário