
Foto: Reprodução / PRF
Na última quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento de madeira nativa com irregularidades na documentação, no município de Palmeirais, Piauí.
Durante a abordagem, um caminhoneiro, de 33 anos, conduzindo um veículo bitrem, transportava 120 m³ de madeira nativa do Pará com destino à Bahia.
Ao ser questionado sobre a documentação referente ao veículo, carregamento e ao próprio motorista, o condutor afirmou que o carregamento consistia em madeira nativa cerrada em diversos perfis.
Apesar da apresentação de alguns documentos relacionados à carga para autorização de transporte e carregamento, foram identificadas divergências em alguns pontos.
Após uma investigação mais aprofundada no sistema, constatou-se que os documentos obrigatórios para o transporte da carga de madeira eram falsos, configurando um crime de acordo com o artigo 46, que trata do transporte de madeira nativa sem autorização válida.
O carregamento de madeira foi retido, ficando à disposição dos órgãos ambientais competentes, e a ocorrência criminal foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Teresina (PI), onde serão realizados os trâmites legais.
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.