A empresa destaca que seus recentes motores, projetados para operar com Bio-GNL ou Bio-GNC, representam uma rota clara para alcançar reduções significativas de CO₂ “imediatamente e sem quaisquer compromissos”.
Os novos motores, disponíveis com 420 cv ou 460 cv, proporcionam uma autonomia impressionante de até 1.800 km. A Scania enfatiza que a integração harmoniosa desses motores a biogás com as caixas de câmbio e eixos G25, compartilhados com seus equivalentes a diesel, resulta em uma notável economia de combustível de 5% em viagens de longa distância, eficiência prontamente reconhecida e comprovada.
Ola Henriksson, Gerente de Produto Sênior para Combustíveis Renováveis na Scania Trucks, destaca: “Ao combinarmos esses componentes, ficou evidente que estávamos preparando algo de sucesso”.
Ele destaca que, assim como o motor Super se beneficia da maior dispersão na caixa de câmbio G25, o mesmo ocorre com os motores a biogás.
A combinação com a caixa de câmbio Scania Opticruise e os novos eixos permite que esses motores operem próximo ao seu “ponto ideal” na maior parte do tempo, resultando em uma economia de combustível de 5% com este conjunto de propulsão.
Além disso, a Scania ressalta o crescente interesse por combustíveis biometano produzidos localmente para caminhões, como o Bio-GNL ou Bio-GNC.
A empresa afirma que esses combustíveis, disponíveis em redes de postos de combustíveis em expansão, podem reduzir as emissões de CO₂ em até 90%, desde a extração até o uso final.
Henriksson enfatiza que os motores a biogás da Scania oferecem uma solução abrangente para diversas indústrias e aplicações. Um conjunto de trator e reboque de 40 toneladas, especificado com os maiores tanques de Bio-GNL, pode atingir autonomias impressionantes de até 1.800 km. Ele destaca ainda que, com 460 cv e 2.300 Nm fornecidos pelo motor OC13, é uma ferramenta ideal para viagens de longa distância na Europa.
A Scania destaca o rápido crescimento das redes de postos de abastecimento de biogás em toda a Europa, impulsionado pela crescente demanda e pelo envolvimento dos principais participantes do setor de combustíveis.
Esses novos motores a biogás da Scania são uma evolução do motor a gás de 13 litros que a empresa oferece há vários anos. Henriksson conclui: “Com as reduções de CO₂, a dirigibilidade e as autonomias que oferecemos agora, estou convencido de que mais clientes reconhecerão que esta é uma excelente solução.
Existem tantos benefícios evidentes e praticamente nenhum inconveniente, e o motorista também pode desfrutar de um nível de ruído significativamente mais baixo”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário