Caminhoneiro

Caminhoneiro dar dicas para se proteger no trevo do Ibó

O motorista gravou um vídeo ao passar pela região e compartilhou algumas informações sobre como se precaver dos perigos do local.

Um dos pontos mais temidos pelos caminhoneiros é o trevo de Ibó, localizado na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia, sendo um entroncamento de três importantes rodovias do país.

Muitos caminhoneiros não têm outra escolha e precisam atravessar esse local, principalmente quando as BRs 116, 426 e 316 fazem parte de sua rota. Contudo, a insegurança é um grande problema para os profissionais que utilizam essa rota.

A região é conhecida por constantes assaltos e atos criminosos que ocorrem periodicamente, com armadilhas preparadas pelos criminosos, que se aproveitam de qualquer descuido do caminhoneiro, seja reduzindo a velocidade ou, nos casos mais audaciosos, tentando parar o veículo.

Video: Baianinho de Juazeiro

Dicas de segurança

Neste local, foram registrados arrastões, assaltos e até mesmo mortes. Na tentativa de solucionar ou ao menos amenizar esse problema, um caminhoneiro gravou um vídeo oferecendo dicas sobre como passar pelo trevo de Ibó com segurança.

O vídeo foi divulgado no canal do YouTube “Baianinho de Juazeiro” e mostra o caminhoneiro transitando pela região durante a noite, horário mais propício para ações criminosas dos bandidos que atuam no local.

Durante a gravação, o caminhoneiro passou por uma equipe da PRF que estava realizando fiscalização, uma presença positiva, embora não seja frequente nesse local.

Uma das principais recomendações para quem precisa atravessar esse trecho é evitar fazê-lo durante a noite, pois a escuridão oferece vantagens aos criminosos que decidem cometer crimes graves.

Confira outras dicas no vídeo divulgado pelo caminhoneiro, que acumulou considerável experiência ao percorrer esse trajeto várias vezes.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário