Caminhoneiro dar dicas para se proteger no trevo do Ibó

Trevo do Ibó
Momento da tentativa de assalto no trevo do ibó

O motorista gravou um vídeo ao passar pela região e compartilhou algumas informações sobre como se precaver dos perigos do local.

Um dos pontos mais temidos pelos caminhoneiros é o trevo de Ibó, localizado na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia, sendo um entroncamento de três importantes rodovias do país.

Muitos caminhoneiros não têm outra escolha e precisam atravessar esse local, principalmente quando as BRs 116, 426 e 316 fazem parte de sua rota. Contudo, a insegurança é um grande problema para os profissionais que utilizam essa rota.

A região é conhecida por constantes assaltos e atos criminosos que ocorrem periodicamente, com armadilhas preparadas pelos criminosos, que se aproveitam de qualquer descuido do caminhoneiro, seja reduzindo a velocidade ou, nos casos mais audaciosos, tentando parar o veículo.

YouTube video
Video: Baianinho de Juazeiro

Dicas de segurança

Neste local, foram registrados arrastões, assaltos e até mesmo mortes. Na tentativa de solucionar ou ao menos amenizar esse problema, um caminhoneiro gravou um vídeo oferecendo dicas sobre como passar pelo trevo de Ibó com segurança.

O vídeo foi divulgado no canal do YouTube “Baianinho de Juazeiro” e mostra o caminhoneiro transitando pela região durante a noite, horário mais propício para ações criminosas dos bandidos que atuam no local.

Durante a gravação, o caminhoneiro passou por uma equipe da PRF que estava realizando fiscalização, uma presença positiva, embora não seja frequente nesse local.

Uma das principais recomendações para quem precisa atravessar esse trecho é evitar fazê-lo durante a noite, pois a escuridão oferece vantagens aos criminosos que decidem cometer crimes graves.

Confira outras dicas no vídeo divulgado pelo caminhoneiro, que acumulou considerável experiência ao percorrer esse trajeto várias vezes.