
Foto: Reprodução / Internet
O futuro dos caminhões na Europa está se transformando, e a palavra-chave é sustentabilidade! A União Europeia (UE) está liderando o caminho para um ambiente mais verde, marcando o fim da era dos caminhões a diesel.
A UE selou um acordo histórico no Parlamento Europeu, estabelecendo que até 2024 a venda de novos caminhões a diesel será gradualmente eliminada, rumo a um horizonte sem diesel.
Essa mudança não apenas abre portas para um futuro ambientalmente saudável, mas também reforça o compromisso da UE com metas ambientais ambiciosas.
O primeiro passo, entre 2020 e 2030, exigirá que os fabricantes europeus reduzam as emissões de gases poluentes dos caminhões em 45%. Uma medida concreta para construir um presente mais limpo.
Até 2040, a expectativa é que 90% dos veículos a diesel emitam zero poluentes, pavimentando o caminho para a eliminação total da venda de caminhões movidos a diesel.
O próximo desafio será retirar esses veículos poluentes de circulação, um processo que, prevê-se, levará pelo menos 20 anos após 2040. A Europa está fazendo história, abrindo caminho para um futuro de transporte mais limpo e sustentável.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.