Caminhoneiro

Qual é o melhor modelo de caminhão “bicudo”?

Na disputa, temos o Mercedes 2638 e o Scania 143.

Hoje, vamos discutir qual modelo clássico de caminhão “bicudo” pode ser considerado o melhor nas estradas. Na competição, apresentam-se dois veículos amplamente reconhecidos pelos caminhoneiros brasileiros: o Mercedes 2638 e o Scania 143.

Esses caminhões fizeram grande sucesso em sua época de lançamento e conquistaram uma sólida base de fãs devido às suas configurações.

O Mercedes 2638, também conhecido como o “rei do mato,” foi lançado em 1999 como sucessor do modelo 2635. Ele contava com um motor com gerenciamento eletrônico e autodiagnóstico, entregando 380 cavalos de potência a 1900 RPM.

O Scania 143, talvez o melhor caminhão da marca da série 03 no Brasil, possuía um motor capaz de desenvolver 450 cavalos a 1900 RPM, permitindo alcançar o torque máximo em rotações mais baixas.

No que diz respeito ao motor, podemos dar uma nota mais alta ao modelo da Scania, visto que, além de ser o último motor V8 da marca a equipar um caminhão “bicudo” no Brasil, ele foi um grande destaque, sem desmerecer o “rei do mato.”

Quanto às cabines, o Scania também sai na frente com a versão Top Line. Esse modelo conquistou os brasileiros, tornando-se extremamente confortável para os caminhoneiros.

No quesito capacidade de tração, o “rei do mato” supera o Scania 143. O caminhão da Mercedes possui uma capacidade de tração de 123 toneladas, enquanto o veículo da Scania oferece apenas 80.

Sobre os preços, é possível encontrar o Scania a um valor mais acessível no mercado. Contudo, é importante ressaltar que a diferença de idade entre os caminhões é considerável, o que pode influenciar essa comparação.

Agora, a decisão fica a seu critério: entre os caminhões “bicudos” mencionados, qual você considera o melhor? Scania ou Mercedes?

Vídeo: Apaixonados Por Estrada
Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro